É O MEU RIO GRANDE DO SUL

É O MEU RIO GRANDE DO SUL

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia Internacional da Mulher

Continuando a atualização do Blog da Escola, no dia 08 de Março comemoramos o “Dia Internacional da Mulher”. Neste Dia recebemos as Mães de nossos alunos e na oportunidade foram passados vários slides de autoestima, os mesmos foram refletidos e de muita valia para todos.   As mesmas participaram da merenda juntamente com seus filhos e professores e do recreio no pátio. No final da manhã realizou-se um atividade com as mulheres, onde os alunos puderam observá-las fechando assim a manhã  com chave de ouro.






segunda-feira, 21 de maio de 2012

DIA DO ÍNDIO

O "Dia do Índio" foi trabalhado em nossa Escola. O 3º e  4º Ano, com a professora Marinês, desenvolveram uma pesquisa sobre o Índio que culminou no dia 19 de Abril com as apresentações. Os alunos caracterizados mostraram o resultado dos trabalhos.
 Parabéns pelo belo trabalho.

Homenagem Aniversário do Diretor

A passagem do aniversário do Diretor de nossa Escola, no último dia 02/05, foi marcado com muitas homenagens, um delicioso risoto e uma deliciosa torta de sobremesa. Na oportunidade comemoramos o aniversário da professora Marlete, que aniversaria no mesmo dia, a mesma recebeu homenagens de seus alunos. PARABÉNS para vocês, tudo de bom...

 Alunos já expert no violão, tocam e os alunos cantam o parabéns gaúcho.
Diretor é presenteado pelos professores com uma bomba de chimarrão de inox.

CAMINHADA ECOLÓGICA


A nossa Escola realizou no último dia 30 de Abril de 2012 uma Caminha Ecológica, com todos os alunos da escola, professores e direção, dentro dos projetos desenvolvidos pela Escola. Na oportunidade percorremos aproximadamente 30 km, saindo da Escola, passando pelas comunidades de Santa Luzia, Bugre, Caemborá e Pinhalzinho. Durante o trajeto foi observado o relevo, as rochas, o solo, a hidrografia (rios secos mostrando a falta de chuva), a vegetação (desmatamento, lavouras em locais impróprios), lixo, as propriedades de vários alunos de nossa escola podendo observar a realidade de cada um (realidade esta que vem a contribuir para o trabalho dos professores). Na comunidade do Brugre visitamos uma caverna na rocha basáltica (local habitado pelos índios, pelos vestígios). Na comunidade do Caemborá fomos recebidos pela Escola Ana Löbler com um belo e delício almoço e no início da tarde os alunos participaram de jogos de futebol com os alunos da escola do Caemborá, foi um momento de descontração e integração. Após os jogos saimos em direção a Caverna de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade de Pinhalzinho, os alunos conheceram o local, fizemos um lanche e após voltamos à Escola com o transporte escolar. Durante a semana trabalhos foram realizados em sala de aula com os alunos. Vejam as fotos abaixo.


A saída da Escola.
 Caverna na rocha basáltica (comunidade do Bugre)





 Deslumbrante, totalmente escuro, alunos usaram lanternas e estas cores são refletidas pela luz da câmera digital.




Abaixo os pais dos alunos Lucas e Diego, o Sr. Mari e a Srª Ana Luísa Osmari que nos acompanharam até a caverna.

 Caqui, fruta da propriedade do Sr. Mari Osmari, pai dos alunos Lucas e Diego, serviram de lanche da manhã, uma delícia. (Bugre)
 Comunidade de Santa Luzia, de onde provém muitos de nossos alunos.

 Belezas naturais. "Poção", que segundo nossos alunos é o local onde tomam banho no verão. Lindo, lindo..
 Integração com a Escola Ana Löbler, Caemborá.